quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Dillo Daraujo
A música de Dillo Daraujo é um oásis criativo na desértica paisagem das mesmices musicais recentes. Não é blues, não é forró, não é rock nem samba, mas o cariocandango de 32 anos se apropria desses ingredientes para fazer sua receita musical soar nova e personalíssima.
O multi-instrumentista compõe canta e grava suas músicas, ladeado de amigos músicos e parceiros como a compositora Simone Saback, o bandolinista Hamilton de Holanda, os membros do Blues Etílicos entre tantos, um time grande.
O CD que acabo de ouvir se chama “Mestiço” TerraVermelha (2008) e traz um teia sonora como a muito não ouvia; visceral, orgânica, e com influência negra nos grooves, adornados de solos desesperadores carregados de lirismo, voz ímpar, timbre e ambiência natural, aspectos pouco cuidados hoje em dia.
Dillo Daraujo lançou seu primeiro CD “CrocoDilloGang” em 2004 pela GRV discos, obtendo grande repercussão na imprensa especializada, ganhando notoriedade e prestígio para tocar em festivais nacionais como Porão Do Rock –Brasília (2005), Festival de inverno de Bonito- MS(2006), Festival de Primavera da PUC – Rio (2007) e São Paulo com Celso Salim no Bourbon Street. Dillo Daraujo vive e trabalha no Rio de Janeiro fazendo trilha-sonora para cinema.
http://www.mediafire.com/?qqyvgmmg4n0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário