terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pão com Manteiga



Pão com Manteiga é uma banda de rock progressivo nacional formado em 1976 com a gravação de um único disco. Este contou com a seguinte formação:


Jhonny (guitarra,banjo,violão,vocal)
Pierre (baixo,vocal)
Paulo Som (violão de doze cordas e aquela voz estilo Ney Matogrosso)
Edson (bateria)
Gilberto “Giba” (teclados)



Voz suave, pegada macia, encantos, feitiços, uma sinestesia gostosa digna de ansiedade e êxtase profundo. Hoje a banda não mais existe, Jhonny e Pierre ainda estão juntos e tocam (estilo Rush, no sentido de instrumentos), ou seja, guitarra e teclados. Gilberto ainda dá umas canjas tocando MPB e chorinho no teclado e também se tornou grande violonista. Edson parece não ter seguido carreira e Paulo faleceu.


FAIXAS/TRACKS

01. Mister Drá
02. Merlin
03. Flor Felicidade
04. Micróbio do Universo
05. Montanha Púrpura
06. Multi-Átomos
07. Serzinho Sem Medo
08. Cavaleiro Lancelot
09. História do Futuro
10. A Feiticeira
11. Fugindo do Planeta
12. Virgem de Andrômeda


Obs: Gostaria de ter colocado mais informações sobre a banda, mas como teve pouca repercussão no meio musical, é bastante complicado achar alguma coisa. Não consegui achar o motivo da morte do Paulo e nem o que o Edson faz da vida, mas uma coisa bacana que eu percebi é que eles, pelo menos na época que essas informações foram divulgadas, eram muito próximos... Bom, é isso ai... O som eu acho bacana e espero que gostem.

http://www.4shared.com/file/AP3K7seP/Po_com_Manteiga_-_1976_-_Po_co.html

2 comentários:

Anderson Merenda disse...

Paulo Som morreu de cancer na garganta. Era um puta cara bacana.

Gui disse...

Lembrancas da minha adolescencia. Teve muitos ensaios da Banda na minha casa no Bairro da Lapa de Baixo. Sou irma do Giba (teclados). Eu nao sabia que o Paulo faleceu.....

Postar um comentário